Cobertura da nuvem: o que havia de novo no Google Cloud em junho.

O verão está aqui, mas essa não é a única grande coisa que chegou este mês: saudamos novos parceiros e temos novas atualizações relacionadas à tecnologia de dados para compartilhar.

Continue lendo para receber as atualizações do Cloud em junho.

O Google irá adquirir o Looker.

Anunciamos nossa intenção de adquirir a Looker , uma empresa que oferece inteligência de negócios, aplicativos de dados e software de análise incorporada. Esses tipos de ferramentas são importantes para empresas modernas, para que possam usar todos os dados disponíveis para tomar decisões e visualizar visualizações de dados com gráficos e gráficos. O Looker ajudará a ampliar as ferramentas de análise que já temos no Google Cloud. Ele permitirá que os usuários das empresas definam quais métricas usar em diferentes fontes de dados, para que todos possam ver as mesmas informações. Além disso, o Looker trará forte tecnologia de análise que pode ser incorporada em outros aplicativos que uma empresa está usando.

Um parceiro de data warehouse na nuvem entrou em cena.

Sim, a análise de dados é um grande tópico no Google Cloud atualmente. Se você pensar no seu próprio uso de dados - fotos e músicas, por exemplo -, poderá começar a ter uma ideia de quantos dados existem para as empresas. Eles querem analisar esses dados para entender mais sobre o que é importante para seus negócios, mas o grande volume de dados torna isso um desafio. Os data warehouses em nuvem ajudam a armazenar, gerenciar e analisar todos esses dados para encontrar informações úteis. Este mês, anunciamos uma parceria com o fornecedor de data warehouse, o Snowflake , que dará às pessoas uma outra maneira de trazer uma variedade maior de fontes de dados para o Google Cloud, usando e analisando todos esses dados.

A escola está fora, mas o aprendizado nunca acaba.

Anunciamos um novo desafio de certificação do Google Cloud em junho : estude, faça um exame, receba uma certificação em até 12 semanas e você receberá um voucher de US $ 100 da Google Store. Essas certificações estão se tornando mais importantes à medida que os empregadores reconhecem a importância das habilidades em nuvem para seus negócios, e há diferentes níveis de certificações com base no nível de experiência. Além disso, anunciamos algumas novas missões Qwiklabs - laboratórios autoguiados projetados para educar os desenvolvedores de nuvem. As missões ajudam os desenvolvedores a entender quais métricas podem ser observadas usando a tecnologia Kubernetes e como usá-las com segurança para implantar contêineres na vida real.

Cloud-native é um novo conceito importante.

“Cloud-native” significa que os sistemas que fornecem aos usuários corporativos as ferramentas necessárias, como e-mail, aplicativos e muito mais, foram projetados do zero para melhor aproveitar os recursos exclusivos da nuvem. Isso é diferente de mover os sistemas de tecnologia existentes para a nuvem sem fazer muitas alterações no modo como são configurados, às vezes conhecidos como "levantar e deslocar". Compartilhamos como a criação de sistemas nativos de nuvem é diferente das abordagens tradicionais e como as empresas devem planejar com essas diferenças em mente.

O G Suite adicionou ainda mais controles de segurança.

Com a ajuda do aprendizado de máquina, o Gmail já bloqueia até 99,9% dos spams, phishing e malwares que chegam à sua caixa de entrada. Este mês, adicionamos ainda mais recursos no Gmail para proteger ainda mais as empresas, incluindo uma caixa de proteção, que permite que as equipes de TI analisem anexos de e-mail que possam ser mal-intencionados e sofisticados para proteger e-mails de malware e phishing. Confira esta postagem para saber mais sobre outros acontecimentos do G Suite.

Blockchain e nuvem podem trabalhar juntos.

O Blockchain é uma tecnologia geralmente associada à criptomoeda, mas também pode ser usada para tornar os aplicativos mais seguros. Esta publicação sobre a criação de aplicativos que usam a cloud e o blockchain explica como aproveitar ao máximo os recursos do blockchain e a eficiência da nuvem. Usar essa combinação de cloud e blockchain pode ajudar a tornar as transações privadas e permitir previsões mais precisas.

Isso é um envoltório para junho. Para encontrar mais histórias, visite o blog do Google Cloud .