Tornando nossa tecnologia à prova de vazamentos, à prova de acidentes - obrigado, TI.

Eles mantêm nossos laptops funcionando e o nosso fluxo de trabalho, e muitas vezes são as primeiras pessoas que contatamos quando há um problema: estou falando de suporte técnico.

No Google, essas pessoas oferecem uma variedade de serviços para nos ajudar a lidar com o controle de danos causados ​​por problemas - resolvendo da maneira mais simples até o mais complexo dos problemas todos os dias - da mesma forma que em seus trabalhos. Quando precisamos de ajuda, recorremos ao nosso serviço de suporte técnico chamado Techstop.

Para comemorar o Dia de Apreciação SysAdmin (a propósito, hoje), paramos em nosso escritório de São Francisco Techstop para agradecer a nossa equipe de suporte técnico e fazer algumas perguntas. Para sua surpresa, eles não tiveram que consertar um problema para nós.

O que você gostaria que as pessoas fizessem antes de virem para a TI?

Emma: Solução de problemas básica, como reiniciar uma máquina. Você ficaria surpreso com quantos problemas são resolvidos com uma simples reinicialização.

Charles: Outra dica seria limpar seu cache e cookies antes de parar. Isso pode ajudar se você forçar um desligamento enquanto um programa está tentando atualizar. Se o programa fechar antes de salvar o que estava fazendo, pode causar problemas - o cache de limpeza pode ajudar algumas vezes.

Se você pudesse acenar com uma varinha e eliminar um problema recorrente com o qual você lida, qual seria?

Emma: A tela azul da morte quando as máquinas não funcionam em um sistema operacional moderno. Isso causa interrupções e leva muito tempo para remediar. Eu queria que fosse embora.

Charles: Redefinindo senhas ou credenciais de login, em geral. Eu adoraria se não tivéssemos que fazer isso, mas eu entendo que as pessoas esquecem.

Qual é o seu produto favorito do Google ou dica?

Emma: se você digitar "chrome: // restart" no navegador Google Chrome, ele reiniciará o navegador e reabrirá as guias. Eu uso isso se minha conexão estiver lenta ou se meu navegador não for carregado corretamente.

Charles: Eu gosto de economizar tempo com os atalhos do Gmail . Se você quiser saber quais atalhos estão disponíveis, clique em Shift +? e você verá uma lista de atalhos na tela. Apenas ative os atalhos de teclado nas configurações do Gmail primeiro! Se você está trabalhando em um Chromebook com o Chrome OS, pode clicar em CTRL + ALT +? e eles aparecerão.

Qual é o acidente de laptop mais estranho ou mais engraçado que você encontrou no Google?

Emma: Uma vez eu tive alguém entrando com um clique no seu laptop. Eu abri o gabinete inferior do computador deles e encontrei um pedaço de um braço de plástico de um brinquedo preso na base. A pessoa riu e disse: "oh crianças ..."

Charles: Você conhece aqueles pequenos pacotes de silício que vêm em embalagens ou novos itens de vestuário? Recebemos dezenas de pessoas na Techstop porque suas portas de fone de ouvido param de funcionar. Aparentemente, esses pacotes são deixados dentro de mochilas, os grânulos estouram e eles entopem os conectores dos fones de ouvido. Fique atento para essas coisas irritantes.

Se você pudesse descrever o trabalho em TI em apenas 3 palavras, quais seriam? (Sinta-se livre para torná-los divertidos!)

Emma: imprevisível. Emocionante. Gratificante.

Charles: Fluido. Inquisico Mágico.

Como você acha que será seu trabalho daqui a 5 anos?

Emma: Em cinco anos, quase todos os nossos sistemas de TI serão baseados na nuvem. Como os sistemas de solução de problemas serão coisa do passado, acho que trabalharemos melhor com as equipes de análise de dados e produtos para sugerir e testar novos sistemas e ambientes.

Charles: Ajudamos milhares de funcionários a resolver os problemas de TI e podemos fazer isso de maneira eficiente, concentrando-nos em como resolver os problemas que acontecem repetidamente. Chamamos isso de "redução radical". A redução da raiz nos ajuda a dimensionar nossos serviços de TI e também libera nossos cronogramas para que possamos nos concentrar em um trabalho mais estratégico. Em cinco anos, acho que usaremos o tempo que economizamos através da raiz redução para se tornarem consultores internos de TI para as equipes. Vamos nos integrar a departamentos individuais para ajudá-los a resolver problemas ou fluxos de trabalho mais complicados e específicos para suas necessidades.

Google Tech Stop

Desde a redefinição de nossas senhas até a depuração e a correção de uma falha no sistema, saudamos você "cara de TI" (ou galão). Obrigado por nos manter on-line, mesmo quando afogamos nossos computadores no café.