O novo Google News: AI encontra inteligência humana.

Nos quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada , mais de 2 bilhões de sites foram criados.

Pode parecer impossível acompanhar as centenas de milhares de tweets , dezenas de milhares de páginas e centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto.

Em meio a esse dilúvio de informações, novas vozes importantes estão surgindo constantemente. Há mais conteúdo diversificado para descobrir e mais jornalismo fantástico sendo produzido do que nunca. Para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, decidimos trazer nossos produtos de notícias para uma experiência unificada.

Hoje estamos lançando um novo Google News, que usa o melhor da inteligência artificial para encontrar o melhor da inteligência humana - a excelente reportagem feita por jornalistas ao redor do mundo.

Usando AI / ML em tempo real para organizar as notícias

Quando criamos o Google Notícias original há 15 anos, organizamos artigos de notícias para facilitar a visualização de várias fontes sobre o mesmo assunto.

O Google News recriado usa um novo conjunto de técnicas de IA para obter um fluxo constante de informações enquanto acessa a Web, analisa em tempo real e as organiza em enredos. Essa abordagem significa que o Google Notícias entende as pessoas, os lugares e as coisas envolvidas em uma história à medida que ela evolui e conecta como eles se relacionam uns com os outros. Em essência, essa tecnologia nos permite sintetizar informações e reuni-las de uma forma que ajuda a entender o que está acontecendo e qual foi o impacto ou a reação.

Uma experiência de notícias que mantém você totalmente informado
Para muitos de nós, as notícias vêm de dezenas de lugares diferentes - esportes de um site favorito, política da TV e notícias sobre sua comunidade no jornal local.

Quando você está no aplicativo, "Para você" facilita manter-se atualizado em relação a tudo que importa em um único lugar. Começamos com um resumo de cinco histórias que o Google Notícias organizou para você, uma mistura das manchetes mais importantes, notícias locais e os mais recentes desenvolvimentos nos tópicos em que você está interessado.

E quanto mais você usar o aplicativo, melhor será o aplicativo. Também criamos controles fáceis de usar e de fácil acesso para que você possa decidir se deseja ver mais ou menos um tópico ou um editor.

Ao criarmos o aplicativo, concentramo-nos em deixar as histórias falarem por si mesmas com ótimas imagens e vídeos do YouTube e da web. Para ajudar você a se familiarizar rapidamente, estamos experimentando um formato visual exclusivo chamado noticiário. Aqui, os últimos desenvolvimentos no entendimento da linguagem natural reúnem uma coleção de artigos, vídeos e citações sobre um único tópico. Os noticiários facilitam o mergulho direto nas perspectivas para saber mais sobre uma história, além de ser fácil de ler em seu telefone.

Cobertura total: Entendendo a história completa

Se você quiser ter uma visão mais profunda de uma história, o recurso "Cobertura Completa" fornece uma visão completa de como essa história é relatada a partir de várias fontes. Com apenas um toque, você verá as principais manchetes de diferentes fontes, vídeos, notícias locais, perguntas frequentes, comentários sociais e uma linha do tempo para as histórias que se desenrolaram ao longo do tempo.

Ter uma conversa ou debate produtivo exige que todos tenham acesso às mesmas informações. É por isso que o conteúdo da Cobertura Completa é o mesmo para todos - é uma visão não personalizada dos eventos de uma variedade de fontes de notícias confiáveis.

Para descobrir o que o mundo está lendo, dirija-se à Headlines para uma visão não filtrada de notícias de todo o mundo. Seções adicionais permitem que você explore mais sobre tecnologia, negócios, esportes, entretenimento e outros.

O melhor jornalismo da web

É claro que o Google News não existiria sem o grande jornalismo que está sendo criado todos os dias. O separador Google Play Banca facilita a localização e a monitorização das origens em que confia, bem como a navegação e a descoberta de novas fontes. Você também pode acessar mais de 1.000 títulos de revistas em um formato de leitura otimizado para dispositivos móveis.

gnews_blog_newsstand.gif

E se você quiser apoiar suas fontes de notícias favoritas, simplificamos a inscrição em sua conta do Google. Isso significa que não há mais formulários, números de cartão de crédito ou novas senhas. E, em breve, graças à nova plataforma Inscrever-se no Google (lançada como parte da Iniciativa do Google Notícias ), você terá acesso ao seu conteúdo pago em todos os lugares, em todas as plataformas e dispositivos, no Google Notícias, na Pesquisa do Google e nos editores 'sites próprios.

Qual é o próximo

O novo Google Notícias substitui o Google Play Banca em dispositivos móveis e computadores e o aplicativo Google Notícias e clima no celular. Ele está sendo lançado a partir de hoje e estará disponível para todos no Android, iOS e na web em 127 países até a próxima semana.