De volta ao Google I / O, lançamos o novo Google Notícias para ajudá-lo a acompanhar as novidades que são importantes para você.

Desde então, milhões de pessoas recorreram ao Google Notícias para acompanhar as grandes histórias do dia, assinar seus editores locais e nacionais favoritos e conhecer os tópicos e pessoas de quem você gosta.

Mas há momentos no dia em que você quer acompanhar as notícias enquanto seus olhos ou mãos estão ocupados. Talvez você esteja ouvindo um podcast enquanto caminha para o trabalho ou fica sabendo o que está acontecendo enquanto está dirigindo para pegar as crianças. Estamos começando a oferecer o melhor do Google Notícias para dispositivos com o Google Assistente para que você possa ficar atualizado onde quer que esteja.

Na semana passada, nos EUA, a Lenovo lançou o primeiro de muitos Smart Displays com o Google Assistant. Os Smart Displays ajudam você a fazer mais com uma tela sensível ao toque e oferecer resumos de notícias em vídeo ou áudio para obter notícias, esportes, política e muito mais. Você pode escolher suas fontes de notícias preferidas de centenas de emissoras nacionais e locais, incluindo CNBC, CNN, Cheddar e mais. Basta perguntar: "Ei, o Google, quais são as novidades?"

Quando você quiser se aprofundar ou aprender mais sobre um tópico específico, pergunte ao Assistente: "Quais são as notícias da seleção feminina de futebol nacional?" Ou "O que há de mais recente na NASA?" O Assistente do Google encontrará vídeos relevantes do YouTube para jogar no seu Smart Display, e nos alto-falantes do Assistente, como o Google Home, ele lerá trechos de artigos de notícias de uma lista crescente de editores.

E esteja você em casa ou em movimento, o Assistente está lá para ajudá-lo a se manter informado. Todos esses recursos estão disponíveis hoje em telefones Android e em breve estarão disponíveis para fones de ouvido Android Auto e habilitados para assistente (incluindo o Google Pixel Buds).

No momento, essas atualizações estão chegando a dispositivos com o Assistente do Google nos EUA. Planejamos aprender com os lançamentos dos EUA e depois expandir ainda mais, portanto, fique atento a mais, à medida que ampliamos as notícias sobre a comunidade do Google Assistente globalmente.