Fazer o Google Notícias funcionar em todos os telefones, em todos os lugares.

As notícias fornecem uma janela sobre o mundo que afeta a todos de maneiras diferentes - desde acompanhar sua equipe esportiva em casa ou ficar em eventos locais que acontecem perto de casa.

Está ao nosso redor e influencia universalmente nossas vidas, independentemente de onde vivemos.

É por isso que, em maio, garantimos que o novo Google Notícias estava disponível em 127 países e 65 idiomas. Mas criar uma experiência de notícias para todos não é apenas sobre os idiomas oferecidos, editores destacados ou tópicos mostrados. Também queremos garantir que o Google Notícias funcione independentemente do telefone ou serviço celular que você possui. Se você for à clandestinidade em um trem e perder o serviço ou estiver em algum lugar sem um sinal forte, o Google Notícias ainda deve funcionar.

A partir de hoje, o Google Notícias oferecerá quatro recursos principais que atendem às necessidades de usuários que estão usando uma conexão mais leve, incluindo aqueles com telefones Android (Go Edition) :

  1. Quando aplicável, os vídeos no aplicativo serão abertos no YouTube Go, garantindo que ele seja exibido em um formato leve, porém claro. Os vídeos não serão reproduzidos automaticamente, economizando dados preciosos.
  2. Os noticiários (previews de uma história) serão adaptados para se tornarem mais focados no texto, economizando seus dados.
  3. As imagens são compactadas e podem ser totalmente carregadas com apenas um toque. Vídeos e gifs também não serão reproduzidos automaticamente. Além disso, menos dados serão armazenados em cache e salvos no seu dispositivo.
  4. Muitos artigos podem ser salvos para consumir no modo offline, facilmente baixados via Wi-Fi para leitura posterior.

E todos esses recursos serão ativados automaticamente, sem a necessidade de alternar em uma configuração ou de garantir que você esteja no modo correto.

Esses recursos serão implantados nas próximas semanas para usuários em todo o mundo, garantindo que todos tenham acesso às notícias mais importantes para eles.