Para incentivar o retorno do esporte profissional, a Google ajudará os fãs da NBA e MLB a acompanharem os jogos. Ao pesquisar “Onde assistir o jogo do Clippers”, por exemplo, o Google retornará uma lista de serviços que farão a transmissão do jogo e, se houver opções de canais de TV, oferecerá um botão para acompanhar a live.

Ainda em suas fases iniciais, o recurso será exclusivo para residentes dos Estados Unidos e somente para times da NBA e MLB. A ferramenta utilizará os dados de localização do usuário, junto das informações fornecidas online, para disponibilizar links diretos para os serviços que farão a cobertura do jogo pesquisado ou até canais de TV com direito sobre a transmissão.


Atualmente, a ferramenta funciona em uma boa variedade de TVs por assinatura e já conta com um vasto catálogo de serviços disponíveis como resultados de pesquisa. Ao mesmo tempo, a companhia aprimorou suas ferramentas de pesquisas para conteúdo ao vivo — como filmes, séries e noticiários — adicionando novos canais e serviços.

Ao longo do tempo, mais ligas esportivas serão acrescentadas ao catálogo das pesquisas especiais. Não há previsão de lançamento para recurso semelhante no Brasil. Até o momento, o Google te ajuda a assistir filme ou série que pesquisar; ainda que isso tenha grandes limitações no país.