Google Chrome

 

Esse artigo se aplica ao Google Chrome nos sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e Chrome.


Quando você desejar navegar em modo invisível, o Google Chrome oferece o modo de navegação anônima. Veja como o modo de navegação anônima funciona:

 

  • As páginas da web abertas e os arquivos dos quais você fez download no modo anônimo não são registrados nos seus históricos de navegação e de download.
  • Todos os novos cookies são excluídos depois que você fecha todas as janelas abertas no modo de navegação anônima.
  • As alterações feitas nos favoritos e nas configurações gerais do Google Chrome durante o modo de navegação anônima sempre são salvas.

 

Dica: se estiver usando o sistema operacional do Chrome, você poderá usar o recurso de navegação de visitante como alternativa ao modo anônimo. Quando navega como um visitante, você pode navegar pela web e fazer download de arquivos, normalmente. Quando for editar sua sessão de visitante, todas as suas informações de navegação da sessão serão completamente apagadas.

Abrir uma janela anônima

 

  1. Clique no ícone de chave inglesa  na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Nova janela anônima.

Uma nova janela será aberta com o ícone  no canto. Você pode continuar navegando normalmente na outra janela.

Você também pode usar os atalhos de teclado Ctrl+Shift+N (Windows e Linux e sistema operacional do Chrome) e ?-Shift-N (Mac) para abrir uma janela anônima.


O modo de navegação anônima apenas impede que o Google Chrome armazene informações sobre os sites visitados. Os sites que você visita ainda podem ter registros da sua visita. Qualquer arquivo salvo no seu computador continuará nele.

Por exemplo, se você fizer login na sua Conta do Google, em http://www.google.com, enquanto estiver no modo de navegação anônima, as suas pesquisas subsequentes na web serão registradas no seu Histórico da web do Google. Nesse caso, para impedir que as suas pesquisas sejam armazenadas na sua Conta do Google, será necessário pausar o rastreamento do seu Histórico da web do Google.

 

 

Fonte: https://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=95464&topic=14678&ctx=topic