Hoje em dia, as pessoas passam muito tempo nos seus navegadores para fazer as coisas, seja para o trabalho, a escola ou outra coisa qualquer. E enquanto alguns escrevem uma lista formal de afazeres para acompanhar as tarefas, para outros, a sua lista de afazeres é o seu separador em Cromo. Independentemente do que se faça, queremos que o Chrome o ajude a ser mais produtivo. Hoje estamos a partilhar uma série de melhorias, incluindo tabulações que carregam mais rapidamente e novas funcionalidades que lhe permitem organizá-las e encontrá-las facilmente.

Faça mais, com separadores 10 por cento mais rápidos no Chrome
Quando estiver a verificar uma tarefa após outra da sua lista de afazeres, esperar mesmo alguns segundos enquanto as suas abas carregam pode atrasá-lo. Estes melhoramentos de desempenho abaixo do nível de desempenho farão com que as suas abas cromadas carreguem até 10 por cento mais depressa.

Agrupe as suas abas, e depois desintegre-as
Os grupos de separadores ajudam-no a distinguir visualmente os seus separadores por tópico ou trabalho ou tarefa - ou mesmo prioridade. Agora, pode desmoronar e expandir os seus grupos de separadores, para que seja mais fácil ver os que precisa de aceder. Este foi o pedido de funcionalidade mais popular que ouvimos daqueles que utilizam grupos de separadores, e à medida que começamos a lançar esta funcionalidade, esperamos que a experimente.

Novos separadores de fácil acesso para o modo tablet
Se utilizar o Chrome no modo tablet do seu portátil, em breve terá mais facilidade em folhear os seus separadores, encontrar a página que procura, e navegar na web. Vindo primeiro aos Chromebooks, uma nova interface de ecrã táctil tem separadores que são maiores e mais práticos de organizar, e escondem-se quando não precisa deles.

Mudar para um separador já aberto
Ao rodar no Android neste lançamento, quando começar a digitar um título de página na barra de endereços, verá uma sugestão para mudar para esse separador se já o tiver aberto. Já o pode fazer em Cromo no seu portátil.

Se já tiver a página aberta, verá uma nova sugestão para mudar para esse separador.

Encontre a sua aba mais rapidamente com as pré-visualizações da aba
Pode ser frustrante clicar em múltiplas abas para tentar encontrar a que deseja. Vindo a Chrome Beta para experimentar este lançamento, pode passar por cima de uma aba e ver rapidamente uma pré-visualização em miniatura da página. Isto é útil quando se tem muitos separadores com o mesmo aspecto (como é que acabei com estes muitos separadores do Google Docs, afinal?)

 

Preencher e guardar PDFs
Nesta versão Chrome, vamos também para além dos separadores para melhorar a funcionalidade do Chrome em PDF. Durante as próximas semanas, poderá preencher formulários PDF e guardá-los com as suas entradas, diretamente do Chrome. Se voltar a abrir o ficheiro, poderá retomá-lo onde o deixou.

O compartilhamento de URL facilitado
Para os utilizadores do Android, melhoramos o compartilhamento de URLs para o ajudar a copiar rapidamente um link, enviá-lo para o Chrome nos seus outros dispositivos, e enviar links através de outras aplicações. Também pode imprimir a página ou gerar um código QR para digitalizar ou descarregar. Esta nova funcionalidade de código QR está também a ser transferida para o Chrome no ambiente de trabalho e pode ser acedida a partir de um novo ícone QR na barra de endereços do Chrome.

Esperamos que todas estas atualizações tornem mais fácil e rápido navegar e fazer as coisas em Cromo. Damos prioridade à manutenção da estabilidade do Chrome, pelo que as características por vezes levam tempo até que se estendam a todos os navegadores.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Novos Recursos de Segurança

Leia mais...

Recursos do Chromebook e do G Suite

Leia mais...

Google TV: Entretenimento que você adora

Leia mais...

Web Stories: Novo Formato de Publicações no Brasil

Leia mais...

Filtros Transformam Usuário em Obras

Leia mais...