Introduzimos pela primeira vez o Android (Go edition) em 2018 para proporcionar uma experiência de alta qualidade em smartphones aos proprietários de dispositivos de nível básico em todo o mundo. Desde então, o Android (Go edition) trouxe maior velocidade, fiabilidade, e segurança a mais de 100 milhões de dispositivos de nível básico através de aplicações e características especificamente construídas para responder às necessidades locais. Continuando com essa mesma missão, eis um olhar sobre o que há de novo no Android 11 (Go edition).

Melhorar a comunicação, privacidade e usabilidade
No Android 11 (Go edition) as aplicações lançam 20 por cento mais rápido do que no Android 10 (Go edition), facilitando-lhe a mudança entre aplicações sem que o seu telefone fique atolado.

Em todo o mundo as pessoas utilizam diferentes aplicações de mensagens para se manterem em contato, pelo que muitas vezes se encontram a alternar entre elas para conversar com a família e amigos. Agora o Android 11 (Go edition) mostra todas as suas conversas num espaço dedicado na secção de notificação. Isto significa que pode ver, responder e gerir as suas conversas com a família e os amigos, tudo num único lugar, independentemente das aplicações que utilizam.

A acessibilidade de preços não deve significar comprometer a privacidade e a segurança, razão pela qual garantimos que os smartphones Go edition têm acesso às mesmas proteções de privacidade líderes da indústria que qualquer dispositivo Android. O Android 11 (Go edition) vem com novas melhorias de privacidade que facilitam o controlo de como e quando os dados no seu dispositivo são partilhados. Com permissões únicas, pode conceder acesso a uma aplicação a sensores específicos como o seu microfone, câmera ou localização, apenas nesse caso. E se não tiver utilizado uma aplicação durante um período de tempo prolongado, as permissões das aplicações serão "reiniciadas automaticamente" e receberá imediatamente uma notificação da alteração. Pode sempre optar por conceder novamente as permissões da aplicação na próxima vez que abrir a aplicação.

 

Conceder permissões únicas a aplicações individuais para aceder a sensores como o seu microfone, câmera ou localização.

À medida que os dispositivos com telas maiores se tornam mais comuns, o Android 11 (Go edition) ajuda-o a tirar partido do aumento do espaço da tela para as suas aplicações favoritas. Com navegação por gestos pode ir para o tela inicial, navegar para trás, e alternar fluidamente entre aplicações usando simples passagens.

Alternar entre aplicações utilizando swipes simples com navegação por gestos

 

Novas características da aplicação
Este ano, introduzimos também melhorias no nosso conjunto de aplicações que foram especialmente concebidas para os smartphones de nível básico. Por exemplo, Safe Folder é uma nova funcionalidade em Ficheiros do Google que protege os ficheiros pessoais de serem abertos ou acedidos por outros, armazenando-os numa pasta criptografada por PIN de 4 dígitos.

Mais memória, mais dispositivos, mais opções
Nos últimos dois anos, os fabricantes de smartphones produziram dispositivos Android de alta qualidade - com características como câmaras duplas ou leitores de impressões digitais - a preços mais acessíveis. À medida que mais destas características de memorização intensiva chegam aos smartphones de nível básico, os nossos parceiros têm-nos pedido para melhorar o desempenho destes dispositivos, particularmente em torno da velocidade, armazenamento e memória. Assim, a partir do próximo mês, o Android (Go edition) estará disponível em todos os novos dispositivos com até 2GB de memória.

Com a expansão para 2GB, aplicações lançadas até 20% mais rapidamente, e com 270 MB adicionais de memória livre, as pessoas podem agora executar mais três a quatro aplicações em segundo plano. O Android (Go edition) em dispositivos de 2GB também vem com até 900MB de espaço de armazenamento gratuito adicional - suficiente para ocupar até 300 selfies mais e descarregar um filme inteiro.

 

Novos Recursos de Segurança

Leia mais...

Recursos do Chromebook e do G Suite

Leia mais...

Google TV: Entretenimento que você adora

Leia mais...

Web Stories: Novo Formato de Publicações no Brasil

Leia mais...

Filtros Transformam Usuário em Obras

Leia mais...