O setor varejista tem enfrentado muitas ameaças ao longo dos anos, que só se intensificaram durante a pandemia do coronavírus. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital se tornou uma linha de vida para os varejistas. E à medida que os consumidores fazem cada vez mais compras on-line, eles estão procurando não apenas o essencial, mas também coisas como brinquedos, vestuário e artigos domésticos. Embora isto represente uma oportunidade para as empresas que lutam para se reconectarem com os consumidores, muitos não podem se dar ao luxo de fazer isso em escala.

Diante destes desafios, O Google avançou em seus planos de tornar livre para os comerciantes a venda no Google. Neste mês de outubro, no Brasil, os resultados da pesquisa na guia Google Shopping são uma mescla das listagens patrocinadas e gratuitas, ajudando os comerciantes a se conectarem melhor com os consumidores, independentemente de anunciarem no Google. Com centenas de milhões de buscas de compras no Google a cada dia, sabemos que muitos varejistas têm os itens que as pessoas precisam em estoque e prontos para serem enviados, mas são menos descobertos on-line.

Para os varejistas, esta mudança significa exposição gratuita a milhões de pessoas que vêm ao Google todos os dias para suas necessidades de compras. Para os compradores, isso significa mais produtos de mais lojas, descobertos através da guia Google Shopping. Para os anunciantes, isto significa que as campanhas pagas podem agora ser aumentadas com listagens gratuitas. Se você é um usuário já existente de anúncios de Merchant Center e Shopping, não precisa fazer nada para aproveitar as listas gratuitas, e para novos usuários de Merchant Center, continuaremos a trabalhar para agilizar o processo de integração durante as próximas semanas e meses.

O Google também está iniciando uma nova parceria com o PayPal para permitir que os comerciantes possam vincular suas contas. Isto acelerará o processo de onboarding e garantirá resultados da mais alta qualidade para nossos usuários. Existe parceria com algumas plataformas de desenvolvimento, incluindo Shopify, WooCommerce e BigCommerce, para tornar o comércio digital mais acessível para empresas de todos os tamanhos.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...