Com o novo ano letivo em andamento, os professores estão aprendendo como gerenciar melhor suas aulas e continuam a se manter conectados com seus alunos. Aqui estão os novos recursos do Meet para ajudar.

Quadro branco digital com Jamboard
Agora você pode usar o Jamboard para tornar suas aulas do Meet mais interativas - comece preparando seu quadro digital antes da aula. Quando é hora de iniciar uma sessão de aula, os quadros brancos são apenas para visualização para a turma por padrão, mas podem ser tornados colaborativos para que todos os alunos possam editar e desenvolver as ideias uns dos outros. Tanto professores quanto alunos podem apresentar um quadro branco, mas o professor pode restringir isso usando a configuração “quem tem permissão para apresentar”. Se as apresentações forem restritas, os alunos ainda poderão visualizar e colaborar no quadro branco do professor.

Salas de descanso
As salas de descanso permitem que os educadores dividam os alunos em discussões simultâneas em pequenos grupos. Eles agora estão disponíveis para clientes do G Suite Enterprise for Education , já que muitas escolas iniciaram o aprendizado à distância ou híbrido e serão lançadas em edições adicionais do Google Workspace ainda este ano. Nos próximos meses, adicionaremos novos recursos como um cronômetro e uma opção de "pedir ajuda" para os participantes chamarem a atenção do professor. Com as salas de descanso, os professores poderão espelhar seus métodos de ensino em sala de aula no Meet.
Permita um maior envolvimento com salas de descanso e divida os alunos para trabalhos em grupo simultâneos.

Relatórios de presença
A participação pode ser demorada, especialmente com aulas remotas. Os professores podem economizar tempo com os relatórios de presença , que agora serão lançados nas próximas semanas para os clientes do G Suite Enterprise for Education. O relatório inclui o nome de cada participante, e-mail e o tempo que o participante permaneceu de plantão, incluindo tempo inicial de entrada e saída. Os organizadores da reunião podem receber com segurança esses relatórios após reuniões com mais de cinco participantes. Ainda este ano, estamos adicionando controles administrativos para habilitar ou desabilitar relatórios de presença para o domínio e controles de host para dar aos professores a opção de ligar / desligar esse recurso para cada reunião.
Os relatórios de rastreamento de presença serão enviados automaticamente aos organizadores da reunião, compartilhando os nomes dos participantes, e-mails e o tempo na reunião.

Q&A
O novo recurso de perguntas e respostas , que os clientes do G Suite Enterprise for Education verão nos próximos dias, permite que os alunos façam perguntas sem interromper o fluxo da aula ou discussão. Os alunos podem postar suas perguntas em uma fila e outros alunos podem votar a favor das perguntas para que o professor saiba quais responder primeiro. Para um melhor controle, os professores podem ocultar quaisquer perguntas e ativar ou desativar o envio de perguntas a qualquer momento.
Votação
E, por último, a pesquisa , agora lançada para clientes do G Suite Enterprise for Education. A votação permite que os professores verifiquem periodicamente para ter certeza de que os alunos entendem o trabalho da classe e não ficam para trás. O feedback instantâneo também permite que os professores ajustem o currículo quando os alunos precisam de desenvolvimento extra em determinados assuntos. As pesquisas também podem tornar as aulas divertidas com quebra-gelos para reviver o envolvimento da classe, iniciar discussões ou debater um tópico. Confira algumas dicas sobre como usar perguntas e respostas e enquetes aqui .
ICYMI: lançamentos recentes do Meet for educators
Recentemente, facilitamos para os moderadores o gerenciamento de quem pode participar de suas reuniões com um botão simples chamado Acesso rápido. Os educadores também têm novos controles de reunião para gerenciar quem pode compartilhar sua tela e quem pode enviar mensagens de bate-papo durante a reunião para tornar o ambiente de ensino à distância o mais seguro possível.
Agora você pode desfocar seu plano de fundo em reuniões (em breve no Chrome OS), o que oferece aos participantes da aula mais privacidade e limita distrações potenciais, como uma cama desarrumada ou um animal de estimação amigável. E como muitas classes não podem ser todas presenciais no momento, tornamos mais fácil sentir que vocês estão juntos com uma visão de bloco maior de até 49 participantes ao mesmo tempo.