6 maneiras pelas quais seu Android está se tornando mais útil neste outono


Há apenas algumas semanas lançamos o Android 11 , a versão mais recente do sistema operacional. Hoje, estamos destacando seis dos mais recentes recursos do Google para Android - disponíveis até em versões mais antigas - que tornam sua vida um pouco mais fácil e agradável neste outono.

1. Faça ainda mais com o Google Assistente e seus aplicativos favoritos

Seu smartphone Android vem com o Google Assistente e agora você pode pedir para abrir ou pesquisar em aplicativos Android. Tente dizer “Ok Google, envie fotos com o Cartoon Lens” ou “Ok Google, registre um smoothie de frutas vermelhas no MyFitnessPal". Fizemos parceria com muitos dos principais aplicativos do Google Play, incluindo Walmart, Mint, Spotify, Etsy e Discord, para fazer tarefas específicas exclusivas para esses aplicativos individuais. Comece dizendo: “Ok Google, mostre meus atalhos”.

2. Novas maneiras de se conectar com o Google Duo
Quando seus amigos e familiares fazem videochamadas com o Google Duo , agora você pode compartilhar sua tela para navegar pelas fotos ou planejar atividades juntos durante a chamada. Se eles não estiverem pegando você em um bom momento, eles podem deixar uma mensagem de vídeo, que tem legendas automáticas para ajudar se você tiver perda auditiva ou estiver em um local onde não possa reproduzir o áudio. Baixe o Google Duo no Google Play .

3. Diga adeus às chamadas de spam com o aplicativo de telefone do Google

Com o aplicativo de telefone do Google, seu dispositivo Android interromperá definitivamente os chamadores de spam e dirá quem está ligando e por quê . Temos trabalhado para levar o aplicativo para mais pessoas e agora ele está disponível para download pela primeira vez na maioria dos dispositivos Android com Android 9 ou superior. Baixe o Phone by Google no Google Play para obter proteção contra spam e outros recursos úteis, e conecte-se facilmente com amigos e familiares, independentemente do tipo de dispositivo que eles usam.

4. Novas ferramentas para perda auditiva com notificações sonoras
As Notificações de Som sinalizam ruídos importantes, inconvenientes ou alarmantes ao seu redor quando você tem perda auditiva ou está usando fones de ouvido. Configure as notificações sonoras no aplicativo Live Transcribe e seu telefone piscará, vibrará e fornecerá notificações push quando detectar um alarme de incêndio, batidas de porta, bipes de eletrodomésticos e muito mais. Você também pode configurar seu smartwatch Wear OS para vibrar e enviar uma notificação push. Baixe o Live Transcribe no Google Play .

5. Comunique-se com blocos de ação quando você não usar sua voz
Construído para pessoas com deficiências cognitivas e condições relacionadas à idade, o Action Blocks agora pode ser usado para comunicar frases curtas. Ele atua como uma voz artificial para pessoas com paralisia cerebral, síndrome de Down, autismo, afasia e outras deficiências relacionadas à fala. Além disso, o Action Blocks agora incorpora milhares de símbolos de comunicação de imagem da Tobii Dynavox, tornando mais fácil usar o aplicativo Android junto com materiais existentes de terapia da fala e educação especial. Agora também oferece suporte para japonês, francês, alemão e italiano. Baixe blocos de ação no Google Play .

6. Aproveite o entretenimento que você adora, com uma pequena ajuda do Google
Sua TV não é o único lugar para encontrar e assistir entretenimento. A partir de telefones Android nos EUA, o aplicativo Google Play Filmes e TV está sendo atualizado para o Google TV. O Google TV ajuda você a descobrir o que assistir com recomendações de filmes e programas de seus aplicativos de streaming. E com o aplicativo Google TV, suas recomendações, biblioteca e lista de monitoramento acompanham você onde quer que esteja, seja pela porta da frente ou apenas para a outra sala. Saiba mais no Google Play.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...