Bloqueando malware em dispositivos Android.
Hóspedes indesejáveis, que causam estragos, estão tentando entrar furtivamente no seu mobile.
Malware e outras ameaças estão sempre na mente dos profissionais de segurança móvel, e é por isso que o problema recebe atenção especial todo mês de outubro no mês de conscientização sobre segurança cibernética.
Embora o malware seja algo contra o qual todos os usuários de smartphones devem se proteger, as empresas devem estar especialmente atentas à proteção de dados corporativos confidenciais.
É por isso que o Android vem com fortes proteções habilitadas por meio dos serviços de segurança do Google , com recursos anti-phishing provenientes do Google Safe Browsing e recursos anti-malware como o Google Play Protect monitorando continuamente a existência de malware e removendo qualquer um, se descoberto. Com tantos trabalhos em andamento em dispositivos móveis, os recursos de segurança integrados são essenciais.
Estamos empenhados em fornecer transparência em nossos esforços para reduzir as taxas de aplicativos potencialmente prejudiciais (PHA) em dispositivos e no Google Play. Recentemente, analisamos especificamente os dispositivos Android Enterprise para avaliar como nossos dispositivos corporativos se saem quando usam o Google Security Services e o Android Enterprise como sua única solução antimalware. Ficamos satisfeitos em encontrar apenas 0,003 por cento dos dispositivos com PHAs ativos. Isso é menos provável do que ser atingido por um cometa ou asteróide nos Estados Unidos!
Como nossos serviços de segurança são fornecidos para empresas:
Conseguimos manter a taxa de PHA em dispositivos corporativos muito baixa, combinando defesa contra malware integrada com APIs de gerenciamento para que os administradores tenham os controles de que precisam para minimizar ameaças às suas frotas de dispositivos.
O Google Play Protect verifica mais de 100 bilhões de aplicativos todos os dias, encontrando PHAs em tempo real, notificando os usuários sobre ameaças em potencial e removendo-os se necessário. O Google Play Protect também funciona mesmo se o dispositivo estiver offline e os usuários sempre podem realizar uma verificação manual.
Os administradores do Android Enterprise aumentam ainda mais os controles com o managed Google Play . Ao usar a lista de bloqueio e a lista de permissões, eles podem controlar exatamente quais aplicativos são permitidos nos dispositivos, fechando outra abertura potencial para malware.
Os administradores podem tomar outras medidas proativas, como forçar os dispositivos a instalar atualizações do sistema operacional e desativar a capacidade de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Os parceiros de EMM podem aproveitar nossas APIs para implementar conformidade de segurança em suas ofertas de mobilidade. A API SafetyNet Verify Apps , por exemplo, explora nossa inteligência de malware para ajudar a detectar se algum malware reside no dispositivo.
A integração de nossos serviços de segurança e ferramentas de gerenciamento Android Enterprise oferece aos nossos parceiros e clientes a segurança de que precisam para as ameaças atuais. No ano passado, também apresentamos a App Defense Alliance, onde fizemos parceria com líderes do setor para impedir aplicativos ruins antes que cheguem aos dispositivos dos usuários. Estamos satisfeitos em ver esses resultados positivos desses esforços e evidências tangíveis de como o gerenciamento do Android Enterprise emparelhado com nossos serviços de segurança ajudam a fornecer proteção abrangente ao dispositivo. Saiba mais sobre a segurança do Android Enterprise e como tirar proveito desses serviços essenciais de segurança.
Fonte: blog do Google