Minimize as distrações e realize tarefas com o modo Focus do Android

É aquela época do ano novamente, a reta final antes dos feriados. É quando nos reunimos para cumprir os prazos de final de ano ou baixamos a cabeça para estudar para os exames finais. Acontece também que planejamos viagens de férias, compramos presentes e coordenamos festas com a família e amigos, tudo isso enquanto tentamos equilibrar nossas atividades diárias. Pode parecer que não há horas suficientes em um dia para fazer tudo. E como grande parte desse planejamento acontece em nossos smartphones, é fácil se distrair com notificações e seus aplicativos favoritos.

O modo de foco é uma nova ferramenta de Bem-estar digital no Android, agora fora da versão beta, que ajuda você a fazer as coisas pausando os aplicativos temporariamente para que você possa se concentrar na tarefa em questão. Você pode selecionar aplicativos que atualmente lhe distraem (como mídia social ou jogos) e, se tentar abri-los, o modo Foco o lembrará de que o aplicativo está pausado. O modo de foco também silencia as notificações desses aplicativos até que você esteja pronto para sair do modo. Isso significa que você pode usar seu telefone sem interrupções de aplicativos desnecessários imediatamente.

 Legenda: Pause os aplicativos que você achar que distraem e entre no clima

Nos últimos meses, nossos testadores beta compartilharam conosco como eles usam o modo Focus e como ele pode ser mais útil. O feedback deles nos inspirou a incluir alguns novos recursos no lançamento de hoje. Por exemplo, adicionamos uma opção para ativar e desativar o modo Foco automaticamente para os dias e horários que você escolher (por exemplo, das 9h às 17h nos dias de semana). Isso é especialmente útil para definir programações diárias; você pode minimizar as distrações durante as horas em que está no trabalho, na escola ou em casa. Também adicionamos uma opção para fazer uma pausa, que permite que você saia do modo de foco para usar determinados aplicativos e volte quando estiver pronto. E se você concluiu suas tarefas antes do tempo, pode simplesmente desligar o modo Foco e ele será retomado conforme programado no dia seguinte.

 

  Legenda: Você pode fazer uma pequena pausa no Foco modo

O modo de foco está disponível em todos os dispositivos que atualmente têm configurações de Bem-estar digital e controles dos pais, incluindo novos telefones lançados com Android 9 e Android 10.


Esperamos que o modo Focus e nossas ferramentas de Bem-estar digital ajudem você a se manter produtivo, desconectar-se da tomada quando necessário e a controlar como e quando usar seu telefone Android, especialmente durante esta época agitada do ano.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Google Avançado

 

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...