Tecnologia para o mundo de hoje: ajudando você a recuperar um senso de equilíbrio

“Concentre-se no usuário e tudo o mais virá.” É um dos primeiros princípios que o Google usa nos primeiros dias e ainda é uma força orientadora à medida que criamos novos produtos. E hoje em dia, focar no usuário significa entender que, para muitas pessoas, uma tecnologia se tornou uma fonte de distrações, ao invés de uma ferramenta útil. Uma pesquisa que a equipe do Android divulgou no início deste mês indica que os dispositivos móveis podem criar um senso de hábito e dificuldade difícil de quebrar, mesmo quando as pessoas procuram maneiras de criar um relacionamento saudável com a tecnologia.

 

Com isso em mente, no ano passado, as equipes do Google voltaram sua atenção para a criação de recursos que ajudem você a entender melhor como usa seus dispositivos e aplicativos, se quando quiser e criar hábitos saudáveis ​​para toda a sua família . Aqui está uma olhada em algumas maneiras como estamos ajudando você a recuperar um senso de equilíbrio e se concentrar no que é mais importante para você:

 
Dados e controles de bem-estar digital para telefone seu Android:

O Android 9 Pie permite que você veja um painel de como você está gastando o tempo no dispositivo, incluindo tantas vezes você desbloqueou o telefone e números incluídos. Você também pode definir limites de tempo para aplicativos, como “30 minutos para o Chrome”. Quando você estiver perto do limite, você receberá um cutucão para lembrá-lo e, quando o tempo acabar, você não poderá mais usar o aplicativo (a menos que trapaceie!). Você também pode experimentar o modo Relaxar, o que ajuda a lembrar de parar de rolar para a tela e dormir. Esses recursos estão atualmente em beta para usuários do Pixel.

 
Regras digitais básicas para sua família:

Todos os anos, mais e mais crianças têm acesso a dispositivos conectados: de acordo com nossa pesquisa, 75% das crianças de 6 a 12 anos possuem ou compartilham um tablet e 52% das crianças de 6 a 12 anos possuem ou compartilham um smartphone. Nosso aplicativo Family Link , que agora está disponível em quase todos os países do mundo, ajuda os pais a gerenciar melhor a experiência de seus filhos com a tecnologia. O Family Link permite que os pais estabeleçam limites de tempo de uso, aprovem ou bloqueiem determinados aplicativos, bloqueiem dispositivos remotamente e vejam relatórios de atividades para que possam ficar por dentro de como seus filhos estão explorando.

Na semana passada , compartilhamos que, além de usar o Family Link para crianças menores de 13 anos, os pais em todo o mundo podem usar o Family Link para supervisionar a Conta do Google existente de seus filhos adolescentes ( vejaa idade aplicável para um adolescente em seu condado ).

 
Você escolhe como usar o YouTube:

É fácil perder a noção do tempo quando você assiste a vídeos no YouTube. Isso faz parte da diversão! Mas para aqueles momentos em que você deseja definir alguns limites, o YouTube adicionou recursos para ajudá-lo a entender quanto o tempo você está gastando no aplicativo e para ajudá-lo a fazer uma pausa. O novo perfil de tempo assistido informa exatamente quanto tempo você está gastando no aplicativo, e você pode definir um lembrete para si mesmo para fazer uma pausa depois de atingir um determinado período de tempo. Também adicionamos uma opção de agrupar como notificações do YouTube em um resumo diário. Você pode até escolher a que hora do dia deseja vê-lo.

Sempre buscamos criar produtos que ajudem você a fazer as coisas com eficiência e liberá-lo para se concentrar em outras coisas que importam para você - da Pesquisa, onde nosso objetivo sempre foi obtido uma resposta o mais rápido possível, até ferramentas como a Resposta inteligente no Gmail, que remove texto para você. Isso é mais importante agora do que nunca e continuaremos construindo com esse princípio em mente.

O mundo em que vivemos hoje é muito diferente daquele quando o Google começou em 1998. Não estamos mais usando computadores desajeitados para realizar pesquisas simples e enviar e-mails básicos - com os telefones no bolso, podemos realizar coisas que não poderíamos Isso chegou perto de fazer com seu velho desktop. Mas, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais incorporada ao nosso dia-a-dia, garantir que ela esteja melhorando a vida - em vez de nos distrair - é mais importante do que nunca. É o foco no usuário e é isso que continuamos a fazer.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Blog do Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...