Google Pixel 5: principal lançamento do evento Google, anunciou uma série de novos dispositivos de hardware.


O Google realizou o evento on-line 'Launch Night In' para apresentar sua nova linha de hardware. Passando de produtos para entretenimento em casa, áudio e até celulares, a companhia destacou a importância da conectividade no momento atual de pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2).

A empresa classifica os lançamentos como "dispositivos úteis e acessíveis". Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços, diz que eles "reúnem o melhor em hardware, software e AI do Google".

"Considerando o que está acontecendo no mundo hoje em dia, a aspiração do Google de ser útil para as pessoas, tanto em grandes como em pequenas coisas, parece mais importante do que nunca", disse o executivo.

Google Pixel 5 é o primeiro celular compatível com 5G da empresa. 

O lançamento mais empolgante, talvez, seja o do Google Pixel 5 com 5G. O smartphone traz o processador intermediário Qualcomm Snapdragon 765G octa-core (2.4 Ghz), 8 GB de RAM e armazenamento de 128 GB. A bateria tem 4.000 mAh de capacidade e ele pesa somente 151 gramas.

A tela do dispositivo traz tecnologia OLED e 6 polegadas de tamanho (19.5:9) com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels) e suporte a HDR. Inclusive, ela possui um 'furo' para a câmera frontal no canto superior esquerdo.

Dessa vez, Google trouxe ao smartphone um sensor de câmera de ângulo aberto com 16 MP (f/2.2) de resolução e campo de visão de 107º. O sensor principal possui 12.2 MP (f/1.7) e recursos como os modos retrato e noturno. Na frontal, a câmera tem 8 MP (f/2.0) com foco fixo.

Além do modelo, a companhia também lançou o Pixel 4a 5G, uma variante do modelo anunciado no mês de agosto com suporte à nova tecnologia. Respectivamente, os novos smartphones custam US$ 699 e US$ 499.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: olhardigital