Tornando cada dia mais seguro com o Google

Royal Hansen
Vice-presidente de segurança

Publicado em 9 de fevereiro de 2021
Pessoas em todo o mundo usam os produtos do Google todos os dias para ajudar em tarefas grandes e pequenas - seja dando uma aula on-line cheia de alunos usando nossos aplicativos do Workspace ou pagando um café com o Google Pay .

Manter você seguro online significa proteger continuamente a segurança e a privacidade de suas informações. A segurança de nossos produtos é orientada por três princípios básicos: tratar suas informações com responsabilidade, protegê-las com segurança de classe mundial e mantê-lo no controle.

Hoje, ao comemorarmos o Dia da Internet Mais Segura , estamos compartilhando o progresso que fizemos para criar uma Internet mais segura e como vamos continuar a inovar para que você esteja mais seguro todos os dias com o Google.

Como o mantemos seguro nos produtos que você usa todos os dias

Em 2020, uma pesquisa da Ipsos descobriu que mais de 50% dos americanos disseram que estão mais preocupados do que nunca com sua segurança online. E vimos isso refletido no que as pessoas pesquisaram em 2020:

As pessoas estavam pesquisando como fortalecer sua segurança online.

As pesquisas por “dicas de segurança online” aumentaram 250% em 2020 e as pesquisas por “quão forte é a minha senha” aumentaram 300% em 2020.

As pessoas buscavam garantias sobre seus comportamentos online.

“Is shopping online safe” foi pesquisado duas vezes mais em 2020 do que em 2019. As entradas mais comuns para pesquisas de “Is [em branco] online safe” em 2020 foram: “Is shopping online safe”, “Is using a debit card online safe” ”E“ A compra online é segura ”.

Uma animação mostrando como o Google está mantendo os usuários protegidos e protegidos.

Entendemos suas preocupações e é por isso que fornecemos proteções automáticas em todos os nossos produtos para garantir que não importa o que você esteja fazendo - navegando na web, gerenciando sua caixa de entrada ou vendo a família no Meet - estamos mantendo você seguro. E a segurança é fundamental para tornar esses serviços seguros: o Navegação segura protege mais de quatro bilhões de dispositivos, o Gmail bloqueia mais de 100 milhões de tentativas de phishing todos os dias e o Google Play Protect verifica mais de 100 bilhões de aplicativos todos os dias em busca de malware e outros problemas.

Também ajudamos a manter seus dados protegidos com recomendações personalizadas na Verificação de segurança , uma maneira fácil e personalizada de proteger sua Conta do Google . E a verificação de senha ajuda a manter você e suas senhas seguras não apenas no Google, mas em toda a web - desde o lançamento em 2019, vimos uma redução de 30% nas credenciais violadas.

Junto com Stanford, o Google explorou os fatores que tornam alguém alvo de golpes por e-mail. Descobrimos que vários fatores se correlacionam com maior risco: onde você mora, quais dispositivos você usa e se suas informações apareceram em violações de dados de terceiros anteriores. Você pode ler mais sobre essa pesquisa no blog Cloud .

A VPN do Google Fi sai da versão beta no Android e se expandirá para o iPhone

Hoje, o Google Fi anunciou que a VPN Fi para Android está saindo da versão beta e se expandindo para o iPhone, o que significa que você pode obter os benefícios da VPN em todos os telefones, ao mesmo tempo em que obtém uma conexão mais rápida e forte entre seus aplicativos e serviços. A VPN Fi ajuda você a transmitir, navegar e baixar em uma conexão criptografada privada - para que você possa ficar tranquilo sabendo que os sites não podem usar seu endereço IP para rastrear sua localização e você está protegido de hackers mesmo enquanto estiver está usando redes não seguras, como Wi-Fi público.

Trazendo suporte de segurança eleitoral com Programa de Proteção Avançada para os estados dos EUA

Como fizemos nas eleições anteriores, nos muitos meses que antecederam o Dia das Eleições nos Estados Unidos de 2020, priorizamos equipar as campanhas com as ferramentas de que precisam para fortalecer sua própria segurança, proteger-se contra ataques digitais e alcançar os eleitores. Ajudamos a defender as campanhas digitais (DDC) a distribuir mais de 10.000 kits de proteção avançada para mais de 140 campanhas federais antes das eleições de 2020. Hoje anunciamos que estamos expandindo nossa colaboração com o DDC para ir além dos esforços de campanha federal e incluir treinamento e ferramentas de segurança para as partes e campanhas estaduais. Nosso Programa de Proteção Avançada oferece as proteções mais fortes disponíveis contra phishing e sequestro de contas e é projetado especificamente para contas de alto risco.

Além de nosso trabalho contínuo com o DDC, também estamos anunciando o lançamento de uma nova iniciativa de treinamento em cibersegurança, Cybersecurity for State Leaders, impulsionada pelo National Cybersecurity Center e apoiada pelo Google. Este programa visa educar legisladores estaduais e funcionários sobre as formas de fortalecer suas defesas contra ataques digitais. O treinamento será realizado em todos os 50 estados ao longo de 2021, com foco direcionado aos legisladores estaduais e seus funcionários.

Temos estado na vanguarda em manter as pessoas seguras on-line nos últimos 21 anos e planejamos mantê-lo assim. Confira nossas cinco principais dicas de segurança e visite nossa Central de Segurança para aprender todas as maneiras como o Google ajuda você a se manter seguro on-line, todos os dias.

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...