Mantendo a integridade de nossas plataformas.

Proteger nossos usuários e a integridade de nossas plataformas é essencial para a missão do Google.

Minha equipe trabalha com outras pessoas no Google para detectar tentativas de phishing e hackers, identificar operações de influência e proteger os usuários contra ataques digitais.

Ao identificar e prevenir ameaças, trocamos informações com parceiros do setor e agentes da lei e também aplicamos nossas próprias ferramentas internas de investigação, bem como informações de terceiros.

No início desta semana, como parte de nossos esforços contínuos para combater operações de influência coordenada, desativamos 210 canais no YouTube quando descobrimos que os canais dessa rede se comportavam de maneira coordenada ao enviar vídeos relacionados aos protestos em andamento em Hong Kong. Esta descoberta foi consistente com observações recentes e ações relacionadas à China anunciadas pelo Facebook e Twitter.

Encontramos o uso de VPNs e outros métodos para disfarçar a origem dessas contas e outras atividades comumente associadas a operações de influência coordenadas.

Separadamente, continuamos nosso trabalho para proteger os usuários contra ameaças de segurança on-line. Esta semana, o Google anunciou que tomamos medidas para proteger os usuários no Cazaquistão depois de relatos confiáveis ​​de que seus cidadãos precisavam baixar e instalar um certificado emitido pelo governo em todos os dispositivos e em todos os navegadores. Esse certificado permitiu que o governo descriptografasse e lesse qualquer coisa que um usuário digitasse ou postasse, inclusive interceptando suas informações de conta e senhas.

Essas ações são parte de nossos esforços contínuos para proteger a integridade de nossas plataformas e a segurança e privacidade de nossos usuários. Todos os meses, o nosso Grupo de Análise de Ameaças envia mais de 4.000 avisos aos nossos usuários sobre tentativas de invasores de apoio do governo ou outros atores ilícitos de se infiltrarem em suas contas.

Além de identificar e detectar a origem das ameaças, também integramos as medidas de segurança mais avançadas em todos os nossos produtos para que os usuários sejam protegidos automaticamente. Para esse fim, este mês anunciamos uma expansão do Programa de Proteção Avançada para o Chrome para fornecer segurança extra aos usuários desse programa quando estiverem fazendo o download de arquivos on-line. Também apresentamos esse programa como uma versão beta para clientes corporativos. Nossa tecnologia melhorando também nos permitiu diminuir significativamente o volume de phishing e-mail, e nós temos implementado proteções significativas no Gmail que detectar e bloquear mais de 99,8 por cento do malware anexo.

Nossas equipes continuarão a identificar os agentes mal-intencionados, encerrar suas contas e compartilhar informações relevantes com os agentes da lei e outros profissionais do setor.