Impulsionando a transformação digital do "envio" com as tecnologias do Google.

Hoje ouvimos Roger Pilc, CIO da Pitney Bowes, um fornecedor global de soluções inovadoras de remessa para empresas de todos os tamanhos.

Saiba como essa empresa estabelecida usou o Android, Apigee, G Suite e Orbitera para criar novas soluções baseadas em nuvem, adicionar flexibilidade e inteligência aos dispositivos de envio e desenvolver uma loja de aplicativos que melhor atenda seus clientes.

Na Pitney Bowes, estamos sempre procurando novas maneiras de transformar os setores de remessa e correspondência. Isso é verdade desde o nosso primeiro medidor de porte postal em 1920 até a nossa solução de escritório multifuncional SendPro C-Series digital hoje. E com a ajuda do Google, estamos oferecendo ainda mais maneiras para nossos clientes reduzirem a complexidade e os custos de remessa, correspondência e atendimento global.

O Google, por meio de suas equipes e tecnologias Android, Apigee, G Suite e Orbitera, foi fundamental para a transformação digital da Pitney Bowes e para os novos recursos que agora podemos oferecer aos clientes. Foi uma jornada incrível e emocionante para nós, com muitos aprendizados ao longo do caminho.

Antes de podermos ajudar nossos clientes a transformar seus negócios, precisamos primeiro transformar digitalmente os nossos. Começamos analisando nossos ativos, como nossos recursos de remessa multicarrier, qualidade de dados, inteligência de localização e software de mapeamento. Como poderíamos disponibilizar essas soluções com segurança e eficiência em plataformas abertas? Poderíamos combiná-los com os recursos de nossos parceiros de tecnologia para criar novas soluções? Qual seria a melhor abordagem para modernizar nossas ofertas com nossas soluções físicas e digitais existentes, sem interromper a experiência do cliente?

Uma das maneiras pelas quais respondemos a essas perguntas foi a criação da Pitney Bowes Commerce Cloud , baseada em parte na plataforma de gerenciamento da API Apigee do Google. A plataforma e a equipe Apigee nos ajudaram a criar novas soluções baseadas em nuvem com base em nossos ativos e a conectar nossas novas soluções em nuvem aos nossos sistemas de negócios empresariais, como cobrança.

Hoje, temos 160 APIs públicas entregues da Commerce Cloud nas áreas de inteligência de localização, remessa, comércio eletrônico global e pagamentos. O Apigee se tornou o gateway que compartilha esses recursos com desenvolvedores e parceiros de tecnologia de maneira amigável ao desenvolvedor, além de ajudar a proteger nosso novo ambiente de desenvolvedor aberto contra ameaças cibernéticas. Além disso, a Pitney Bowes usa o Apigee para conceder aos desenvolvedores internos acesso a mais de 400 APIs internas.

Nosso uso do Android modernizou nossos dispositivos físicos de envio e os tornou mais flexíveis, amigáveis ​​e inteligentes. A comunidade de desenvolvedores que agora pode criar novos aplicativos e serviços para nossos dispositivos de envio se expandiu de um punhado para centenas de desenvolvedores da Pitney Bowes - e milhões de desenvolvedores do setor também.

Nós, nossos clientes e nossos parceiros escolhemos entre milhões de aplicativos Android existentes que entregamos para ajudar nossos usuários a serem mais produtivos. A velocidade com a qual entregamos novo valor aos nossos clientes se acelerou dramaticamente.

Além disso, aproveitaremos o Google Orbitera para fornecer uma loja de aplicativos para nossas pequenas empresas com acesso a aplicativos inovadores do Yext, Acquisio, G Suite e outros. Fornecer aos nossos clientes de pequenas empresas valor adicional de seu relacionamento com a Pitney Bowes os ajudará a expandir seus negócios e a operar com mais eficiência.

Estamos muito animados com o que o futuro reserva. Ao colaborar com empresas como o Google e ao aproveitar tecnologias modernas de nuvem, APIs, IoT e móveis, a Pitney Bowes está transformando a maneira como atendemos nossos clientes e reinventando nossos negócios para o próximo século.