A Autoridade Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) confirma a conformidade dos compromissos do Google Cloud para fluxos de dados internacionais.

Milhões de organizações usam os serviços do Google Cloud todos os dias, contando com o Google para fornecer proteções de privacidade e segurança de classe mundial.

A proteção de dados é fundamental para nossa missão, e estamos sempre procurando maneiras de facilitar a jornada de conformidade de nossos clientes.

Hoje, temos o prazer de anunciar que a Agência Espanhola de Proteção de Dados ("Agência Espanhola de Proteção de Dados" ou "AEPD") emitiu uma decisão confirmando que as garantias estabelecidas pelos compromissos contratuais fornecidos pelo Google para as transferências internacionais de dados para Os EUA conectados aos seus serviços G Suite e Google Cloud Platform (GCP) são adequados. Portanto, as transferências internacionais para os EUA sob esses compromissos contratuais são consideradas autorizadas pela AEPD, desde que atendidas as condições estabelecidas pela decisão da AEPD.

Esta autorização beneficia todos os nossos clientes G Suite e GCP na Espanha, que não precisam procurá-la individualmente. Em vez disso, os clientes precisam aderir às cláusulas de contrato de modelo relevantes (por meio dos processos on-line descritos em nossas Centrais de Ajuda para serviços do G Suite e GCP , respectivamente) e notificar sua transferência relevante para o registro da AEPD. Para mais detalhes, consulte a decisão da AEPD .

As autoridades de proteção de dados da UE já haviam confirmado no início deste ano que os compromissos contratuais dos serviços do Google Cloud atendem plenamente aos requisitos para enquadrar legalmente as transferências de dados da UE para o resto do mundo, de acordo com a Diretiva de Proteção de Dados da UE 95/46 / EC .

Essa autorização é um marco importante para o Google e seus clientes espanhóis, pois reafirma que as proteções legais subjacentes aos fluxos de dados internacionais do G Suite e do GCP atendem aos requisitos reguladores europeus e espanhóis. Além disso, nossos clientes podem contar com o compromisso do Google de cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) nos serviços G Suite e GCP.