Pesquise de forma mais intuitiva usando o processamento de idioma natural no Google Cloud Search

No início deste ano, lançamos o Google Cloud Search , uma nova ferramenta do G Suite que usa aprendizado de máquina para ajudar as organizações a encontrar e acessar informações rapidamente.

Assim como na Pesquisa do Google, que permite pesquisar consultas de maneira natural e intuitiva, queremos facilitar a localização de informações no local de trabalho usando a linguagem cotidiana. De acordo com a pesquisa do Gartner, em 2018, 30% ou mais das consultas de pesquisa corporativa começarão com um "o quê", "quem", "como" ou "quando". *

Hoje, estamos possibilitando o uso da tecnologia de processamento de linguagem natural (NLP) no Cloud Search para que você possa rastrear informações - como documentos, apresentações ou detalhes de reuniões - rapidamente.

Encontre informações rapidamente com o Cloud Search

Se você procura um Google Doc, é mais provável que se lembre de quem o compartilhou com você do que o nome exato de um arquivo. Agora, você pode usar a tecnologia NLP, uma maneira intuitiva de pesquisar, para encontrar informações rapidamente no Cloud Search.

Digite consultas no Cloud Search usando linguagem natural do dia a dia. Faça perguntas como "Documentos compartilhados por Mary", "Quem é o gerente de Bob?" Ou "Quais documentos precisam de minha atenção?" E o Cloud Search mostrará cartões de resposta com informações relevantes.

Ter acesso às informações mais rapidamente pode ajudá-lo a tomar decisões melhores e mais rápidas no local de trabalho. Se sua organização é executada na edição G Suite Business ou Enterprise, comece a usar o Cloud Search agora . Se você é novo no Cloud Search, saiba mais em nosso site ou confira este vídeo para vê-lo em ação.