A API do Google Ad Manager oferece controle, conectividade e personalização.

O Google Ad Manager tem a flexibilidade de gerenciar todo o seu negócio de anúncios digitais, incluindo a capacidade de se conectar a outras soluções de tecnologia.

Para fazer isso, muitos parceiros empregam a API do Google Ad Manager para conectar os pontos de dados - e ajudam a tornar seus negócios mais eficazes e eficientes. Os recursos de API do Ad Manager permitem que os editores criem aplicativos que interagem diretamente com suas contas de plataforma, e muitos editores já os estão usando de várias maneiras.

Por exemplo, automatizar fluxos de trabalho comuns pode economizar tempo e recursos para que você não precise fazer alterações manualmente. Ou você pode acessar programaticamente seus dados, oferecendo a flexibilidade de preencher painéis ou interfaces personalizadas. E se você usar a API para otimizar seu inventário com base nos dados mais atualizados, poderá aumentar a eficiência e ajudar a tirar o máximo proveito dos anúncios veiculados.

Aqui estão cinco maneiras de colocar a API do Ad Manager para melhorar seus negócios:

Automatize extrações de dados para suas ferramentas de análise externa

Com a API do Ad Manager, você pode gerar relatórios que retornam um arquivo de dados legível por máquina. Isso significa que você pode escrever um aplicativo que busca os dados de relatórios da sua rede e, em seguida, alimentá-los com qualquer ferramenta de análise usada por sua empresa para obter informações atualizadas e acionáveis.

Muitos editores criaram aplicativos de relatório que são executados regularmente, para que seu pipeline de dados sempre tenha os dados mais recentes. Um exemplo de pipeline pode ser aquele que busca dados de relatórios do Ad Manager por meio da API e grava os resultados em um banco de dados. Seu software de inteligência de negócios pode ler os dados, combiná-los com outros dados de negócios, realizar algumas análises e enviar um email de resumo para as partes interessadas.

Relate e gerencie seus valores-chave em massa para otimizar as ofertas de anúncios

Os valores-chave podem fornecer mais controle sobre como você configura os anúncios em seu site. Você pode usá-los para identificar páginas, partes específicas de uma página ou outro inventário de anúncios. Para relatar valores-chave , cada valor-chave deve ser adicionado à sua rede do Ad Manager e marcado como relatável. Usar a API para manter esses valores-chave atualizados pode economizar muito tempo ao inserir todos eles manualmente.

Execute experimentos de inventário com previsão flexível

Monitorar seu desempenho histórico por meio de relatórios é apenas metade da sua história de otimização. Com a API do Ad Manager, você também pode avaliar o desempenho futuro executando previsões em itens de linha existentes e hipotéticos. Por exemplo, você pode executar simulações de previsão em vários itens de linha diferentes que são exibidos em dias diferentes e com configurações de segmentação diferentes para comparar como eles se comparam.

Tire uma foto da sua rede de anunciantes

Às vezes, é útil ter um instantâneo local dos pedidos, itens de linha da sua rede, etc. Você pode usá-lo para análises mais rápidas, pois pode manter seus dados onde suas análises estão sendo executadas, seja nos servidores internos ou na nuvem . Use a API para buscar apenas as entidades atualizadas mais recentemente, para que seu instantâneo permaneça tão atualizado quanto necessário.

Crie uma interface personalizada para sua empresa

Talvez você tenha um processo interno que gostaria de otimizar com uma interface de usuário personalizada ou tenha inteligência e análises que gostaria de vender para outras pessoas. A API do Ad Manager pode conectar seus próprios dados de rede ou os dados de outras redes que concedem acesso ao seu aplicativo a uma interface personalizada criada por você. A API oferece acesso de leitura e gravação a praticamente qualquer entidade que você pode acessar no painel do Ad Manager, oferecendo várias possibilidades de configuração.

Se você estiver interessado em criar uma integração da API do Ad Manager, encontrará muitos recursos em nossa documentação para desenvolvedores . Oferecemos bibliotecas para facilitar a introdução, com suporte para Java, Python, PHP, .NET e Ruby.

E se você já possui uma equipe de desenvolvimento trabalhando nas integrações da API do Ad Manager, organizamos vários Workshops de desenvolvedor do Ad Manager para levar sua integração ao próximo nível. A próxima oportunidade será o nosso evento em Londres em 26 de setembro de 2019.