Produtividade e segurança no trabalho pontuam 10 no Android 10.

O Android 10 está oficialmente disponível e oferece diversos recursos úteis aos funcionários e mais segurança e controle para a TI.

Esta versão não apenas marca a 10ª versão do Android, mas também destaca nosso forte e sustentado investimento em recursos corporativos que remontam ao Android 5.0 com a introdução do perfil de trabalho e muitas outras ferramentas de gerenciamento.

Embora tenhamos feito muito desde então para tornar o Android ainda mais seguro e poderoso para as empresas , sabemos que nosso trabalho nunca é feito. No Android 10, nos concentramos em ser ainda mais úteis e úteis para os funcionários, permitindo que eles trabalhem de maneira mais inteligente em seus termos. E trabalhamos para dar à TI mais confiança e garantia para qualquer caso de uso que atenda às necessidades de seus negócios.

Mais privacidade para os funcionários

Fornecemos aos funcionários mais flexibilidade e privacidade ao usar um dispositivo de propriedade da empresa. As organizações agora podem provisionar dispositivos de propriedade da empresa no modo de perfil de trabalho usando inscrição com toque zero ou outros métodos de inscrição, para que os funcionários possam desfrutar de ainda mais privacidade ao usar seu dispositivo de trabalho por motivos pessoais, e os administradores de TI têm uma maneira consistente de gerenciar as propriedades de propriedade da empresa e dispositivos BYOD.

O Android 10 também oferece uma nova seção de privacidade nas configurações, para que os funcionários possam ver todos os seus controles de configuração da Web, aplicativo e anúncio em um só lugar. Também existem controles mais detalhados para os dados de localização, para que os funcionários possam conceder a um aplicativo acesso apenas quando o aplicativo estiver em uso.

Facilitando o trabalho para os funcionários ...

A versão mais recente do Android fornece ainda mais ferramentas para facilitar as tarefas diárias, como a expansão de respostas inteligentes em todas as notificações de aplicativos, para que qualquer aplicativo comercial possa oferecer sugestões padrão para respostas e ações. Com o Live Caption , uma nova ferramenta em nível de sistema que legula qualquer vídeo em seu dispositivo, os funcionários podem acompanhar chamadas de videoconferência e apresentações de negócios ao vivo sem perder uma palavra.

Os funcionários em um dispositivo de perfil de trabalho também podem escolher seu método de entrada favorito para seu perfil pessoal, enquanto a TI ainda pode exigir um teclado específico para o perfil de trabalho. Os aplicativos de calendário compatíveis também podem mostrar eventos de trabalho juntamente com eventos pessoais, para que os funcionários possam ver tudo em uma exibição.

Com o modo Foco , atualmente na versão beta, os funcionários têm uma ótima ferramenta para diminuir as distrações e se concentrar em realizar o trabalho. Este é um ótimo complemento para desativar o trabalho , para desconectar-se de aplicativos de trabalho à noite, fins de semana ou feriados.

... E para TI

Anteriormente, demos às organizações a capacidade de congelar atualizações de dispositivos por até 90 dias. No Android 10, os administradores agora podem enviar atualizações do sistema manualmente a partir de um arquivo, para agendá-las quando os dispositivos estiverem ociosos ou para economizar largura de banda da rede. Há também um novo canal de feedback para aplicativos, para que os administradores possam ver o status das configurações gerenciadas e obter a confirmação de que as configurações foram aplicadas.

Novo no Android 10, o Project Mainline facilita a atualização dos principais componentes do sistema operacional de maneira semelhante à atualização dos aplicativos: por meio do Google Play. Com essa abordagem, os componentes Android selecionados são atualizados mais rapidamente, sem a necessidade de uma atualização completa do fabricante do dispositivo. Como resultado, as organizações de TI desfrutam de correções de segurança e privacidade mais perfeitas e aprimoramentos de consistência nas frotas de dispositivos, sem muito trabalho extra.

Elevando o nível de segurança

O Android 10 apresenta mais de 50 aprimoramentos de segurança e privacidade que beneficiam organizações e funcionários de TI. Alguns dos recursos empresariais incluem a capacidade de bloquear a instalação de aplicativos no lado pessoal por fontes desconhecidas em dispositivos com um perfil de trabalho, para reduzir o risco de malware. A TI também pode definir um servidor DNS privado em um dispositivo totalmente gerenciado e exigir DNS sobre TLS para evitar vazamentos de consultas de URL.

Com a descontinuação do Admin do dispositivo para uso corporativo no Android 10, os aplicativos receberão novas ferramentas para verificar a qualidade das credenciais de bloqueio de tela. Por exemplo, um aplicativo de email pode consultar o nível de complexidade do bloqueio de tela do dispositivo e direcionar os usuários a criar uma senha mais forte se a política de segurança não for atendida.

Definir tela de bloqueio

utras melhorias incluem a habilitação do TLS 1.3, um protocolo de rede mais seguro e privado, por padrão, e esforços adicionais de fortalecimento da plataforma para tornar as vulnerabilidades muito mais difíceis de explorar. Para mais informações sobre as melhorias de segurança do Android 10, consulte o blog de segurança do Google.

Comece com 10

O Android 10 está disponível a partir de hoje nos telefones Pixel e estamos trabalhando com vários parceiros para lançar ou atualizar dispositivos para o Android 10 este ano.