Nosso certificado de suporte de TI chega a 100 faculdades comunitárias.

Para Melinda Williams, professora de cosmetologia e proprietária de salões de beleza em Ohio, o Certificado profissional de suporte de TI do Google foi o primeiro passo no caminho para uma nova carreira. Lançado em janeiro de 2018 como parte da iniciativa Crescer com o Google para criar oportunidades econômicas para todos, o programa ajudou mais de 85.000 pessoas a se prepararem para empregos de nível básico em suporte de TI sem experiência ou diploma universitário necessário. Melinda sempre gostou de computadores, por isso se matriculou no programa através da North Central State College, em Mansfield, Ohio. Ela concluiu o programa em apenas cinco meses e agora está pronta para ver aonde suas novas habilidades a levarão. "Acredito que nunca é tarde para seguir uma nova direção", diz ela.

Melinda é uma das muitas pessoas que obtiveram um certificado em uma das 30 faculdades comunitárias em que o programa é oferecido hoje. À medida que a demanda por candidatos qualificados aumenta, estamos animados em anunciar que a JFF , com o apoio do Google.org, está expandindo o programa para 100 faculdades comunitárias nos Estados Unidos até o final de 2020. Com mais de 5,7 milhões de estudantes matriculados na comunidade americana faculdades, essas escolas desempenham um papel vital na criação de oportunidades econômicas.

Também estamos simplificando a concessão de créditos às faculdades pelas pessoas que obtêm o certificado. Recentemente, o programa garantiu uma recomendação de crédito do ACE CREDIT ® do Conselho Americano de Educação , que é o padrão do setor para traduzir a aprendizagem no local de trabalho em crédito para a faculdade. Agora, quem concluir o programa pode ganhar 12 créditos recomendados - o equivalente a quatro cursos no nível de associado.

Enquanto nos preparamos para o futuro, também estamos olhando para o primeiro ano do programa por meio do nosso Relatório de impacto de certificado profissional de suporte de TI do Google. Aprendemos que o programa causa um impacto notável nas carreiras - 84% das pessoas relataram um impacto na carreira em seis meses, como obter um aumento, encontrar um novo emprego ou iniciar um novo negócio. O programa também alcança com sucesso pessoas sub-representadas - 60% dos participantes se identificam como mulheres, negras, latinas ou veteranas. Alcançar populações carentes era um objetivo importante para nós, por isso estamos entusiasmados com esse progresso. E, em média, as pessoas obtêm seus certificados em menos de seis meses, o que divide em cerca de cinco horas de curso por semana. Leia o relatório completo para saber mais.

Com o apoio do Google e doações do Google.org, as faculdades comunitárias estão ajudando pessoas como Melinda a construir carreiras pelas quais são apaixonadas. Representantes de faculdades comunitárias interessadas no certificado profissional de suporte de TI podem visitar grow.google/communitycolleges para saber mais.